Dedicação e trabalho duro no primeiro semestre para revitalizar o esporte em Onça de Pitangui

A Prefeitura Municipal de Onça de Pitangui por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, trabalhou para a melhoria dos espaços públicos esportivos durante todo o primeiro semestre de 2021.

Na cidade e na zona rural, quadras e campos passaram por reformas e estruturação e já foram entregues para melhor atender a nossa população.

Na zona rural, nas quadras de Capoeira Grande, Serra dos Ferreiras, Rio do Peixe, Jaguara de Minas, Barreiro e Colônia foram realizados reparos nas instalações elétricas com troca de fiação, caixas de energia e instalação de novas lâmpadas, alem da reparação de traves com defeito que receberam também uma nova pintura e redes, os espaços foram revitalizados e também receberam pintura e reparos nos pisos defeituosos.

Ainda na zona rural, a academia ao ar livre da comunidade de Colônia foi revitalizada recebendo reparos nos equipamentos com defeito e nova pintura, em Capoeira Grande o parquinho infantil recebeu a atenção necessária com reparos nos equipamentos e nova pintura.

Os campos de futebol da zona rural também receberam melhorias. Em Jaguara de Minas foi realizada a limpeza do campo antes abandonado. Em Capoeira Grande o vestiário foi totalmente reformado recebendo nova iluminação, piso e pintura, além da construção da estrutura para o banco de reservas até então inexistente no local. Em Correias, Rio do Peixe e Colônia foram realizadas reformas nas traves instaladas que posteriormente receberam pintura e novas redes, em Correias foi realizada instalação elétrica com troca de fiação, lâmpadas e instalação de um padrão de 220v.

Na área urbana, o poliesportivo municipal passou por diversas melhorias desde a instalação elétrica com a troca de lâmpadas e fiação, até a pintura da faixada, nos banheiros e vestiários foram realizados reparos nas instalações hidráulicas, o teto recebeu a troca de algumas telhas e reparos na estrutura como portões de acesso à quadra soldados e reparos no piso também foram realizados, além da pintura nas traves e troca das redes.

O campo de futebol Geraldo Rezende recebeu uma nova instalação elétrica com a colocação de postes, troca de fiação e iluminação, além melhorias no gramado e em todo o seu entorno para melhor receber os atletas e publico que aos poucos volta a frequentar estes espaços pós pandemia, com o devido controle sanitário.

Ainda pensando na qualidade do nosso esporte, a Prefeitura de Onça de Pitangui através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo adquiriu e doou diversos kits esportivos as equipes e associações que nos representam em competições esportivas dentro e fora do nosso município.

A equipe de karatê recebeu da Secretaria de Esportes equipamentos e material esportivo para a prática da modalidade.

As equipes de futebol das comunidades de Jaguara de Minas,  Capoeira Grande e Serra dos Ferreira receberam jogos completos de uniformes.

A equipe de vôlei da comunidade de Colônia e as equipes de handebol receberam material esportivo contendo bolas, cones e coletes para o treinamento.

A secretaria ainda ofereceu apoio a algumas competições como o campeonato de pênaltis, quadrangular e triangular de handebol realizados no município com o fornecimento de espaço, equipe de trabalho e premiação contendo troféus e medalhas.

A Prefeitura de Onça de Pitangui entende que apoiar o esporte em sua integralidade é fundamental para formação de cidadãos de bem.

Acompanhe o trabalho que está sendo realizado.

Administração 2021-2024 POR UMA CIDADE MELHOR!

Responsáveis

Humberto de Souza Araújo

Secretário

Endereço

  Rua Gustavo Capanema, 101  Bairro: Centro
    Onça de Pitangui/MG

Notícias Relacionadas a este Departamento

23/11/2022

COMUNICADO DECRETO 760

“Dispõe sobre o funcionamento das repartições públicas municipal, nos dias da participação do Brasil na Copa do Mundo FIFA 2022.”


18 nov 2022

REINAUGURAÇÃO DO CAMPO DE FUTEBOL DE CAPOEIRA GRANDE

Reinauguração do Campo de Futebol de Capoeira Grande, que homenageou "in memoriam" o morador do Distrito, Joaquim Juvenal Ferreira.


09 nov 2022

OFICINAS DE VIOLÃO CANCELADAS

Oficinas de Violão estão canceladas


09 nov 2022

CURSO GRATUITO DE IMPLEMENTAÇÃO DA HORTA ORGANICA

Curso gratuito de implementação da Horta Orgânica


09 nov 2022

SABADO DAS MULHERES

Sábado das Mulheres


Todas as notícias