NOTA OFICIAL Onça de Pitangui, 11 de janeiro de 2022

NOTA OFICIAL

Onça de Pitangui, 11 de janeiro de 2022

A Prefeitura Municipal de Onça de Pitangui esclarece:

Nesta terça-feira (11/01), o Poder Executivo Municipal iniciou a agenda da manhã com uma reunião estratégica com o Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais, que agora mantém uma base de apoio em Onça de Pitangui junto a Comissão Municipal de Defesa Civil.

Ainda durante a manhã, o Corpo de Bombeiros e a Comissão percorreram o município a fim de detectar áreas de risco e orientar moradores em caso de urgência. E, por assim definiram o seguinte alerta:

- O trânsito nas estradas rurais deve ser realizado somente em caso de extrema necessidade e, principalmente, na estrada que dá acesso ao Pompéuzinho.

- Não trafegue por vias rurais que estejam com quedas de árvores e cedendo, pois há riscos de deslizamentos.

Durante a tarde, a secretaria de Obras e Transportes deu seguimento aos trabalhos de vistorias e reestruturação das vias urbanas e rurais, no âmbito em que se é possível na atual conjuntura.
A Prefeitura Municipal, por meio de suas secretarias, abriga, até o momento, uma família no Salão São Vicente, pois os demais residentes que tiveram de ser desalojados optaram pela ida para casa de parentes e amigos.

Seguimos com o monitoramento da Barragem do Carioca e dos cursos d’água em nossa cidade e com a autorização, em caso de necessidade, da mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Comissão Municipal de Defesa Civil. Bem como: disponibilização de abrigo temporário e arrecadação de doações de mantimentos de higiene, roupas pessoais, cama e banho, sapatos e alimentos para a população.

E, também, com o pedido de compreensão e cuidado de todos neste momento delicado. Protejam-se e não transitem em áreas de risco. Mantenham-se calmos, procurem locais seguros e saibam que trabalharemos para que se sintam amparados.

Salientamos que, qualquer notícia veiculada, que não seja pelos meios oficiais de comunicação, não devem ser levadas em consideração.

Data de publicação: 11/01/2022